sábado, 31 de maio de 2014

Walking Equoterapia

O Projeto Entra na Roda da Comunidade Cidadã participou no último sábado da inauguração do Pet Terapia do Walking Equoterapia que faz parte da Associação dos Cavaleiros da Guarapiranga.



Com apresentação de cães adestrados, teatro e musica ao vivo a galera do projeto Entra na Roda pode ficar mais próximos dos animais. 


















Com uma demostração de vivência com os animais; cães, aves, roedores e aves todos ficaram encantados.


A equoterapia é um método terapêutico baseado na prática de atividades equestres e técnicas de equitação, que utiliza o cavalo como instrumento de trabalho. O movimento rítmico, preciso e tridimensional do cavalo, que ao caminhar se desloca para frente/trás, para os lados e para cima/baixo, pode ser comparado com a ação da pelve humana no andar. O praticante de equoterapia  é levado a acompanhar os movimentos do cavalo, tendo de manter o equilíbrio e a coordenação para movimentar simultaneamente tronco, braços, ombros, cabeça e o restante do corpo, dentro de seus limites.




Entra na Roda você também!



domingo, 18 de maio de 2014

Museu da Língua Portuguesa

" A língua fala por si. A importância de tratar da língua seja através dos museus, dos programas, dos acordos ortográficos, seja através dos processos de liberalização das falas novas, a língua é importante. A língua é nossa mãe. O museu cuida de todos os aspectos da língua escrita, falada, da língua dinâmica, a língua da interação, a língua do afeto, a língua do gesto, e de tudo isso este museu vai cuidar " 
(Gilberto Gil)  

No dia 18/05 o Projeto Entra na Roda foi até o centro da cidade de São Paulo para conhecer o Museu da Língua Portuguesa.





O museu foi inaugurado no dia 20 de março de 2006 é criar um espaço vivo sobre a língua portuguesa, considerada como base da cultura do Brasil, onde seja possível causar surpresa nos visitantes com os aspectos inusitados e, muitas vezes, desconhecidos de sua língua materna.
O Museu da Língua Portuguesa exibiu um documentário, narrado por Fernanda Montenegro, com o relato da origem de nossa língua.
























Com o palco da Virada Cultura ao lado do Museu a galera não pode resistir e caiu no Sampa.
 Porque " Quem não gosta de sampa bom sujeito não é. Ou é ruim da cabeça ou doente do pé "